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Saiu um novo edital Prefeitura de Osasco: 429 vagas!

Saiu um novo edital Prefeitura de Osasco: 429 vagas!
Por Ana Luisa Marques 07 nov 2023 - 4 min de leitura

O edital do concurso Prefeitura de Osasco está aberto com 429 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior!

As oportunidades são para área da Educação e oferecem salários iniciais de até R$ 4,6 mil. Confira!

Resumo do edital

  • Vagas: 429
  • Cargo: Diversos
  • Escolaridade: Nível Médio e Superior
  • Banca: Fundação Vunesp
  • Salário: entre R$ 1.521,34 e R$ 4.639,80
  • Período de inscrições: 16/11/2023 até 08/01/2024
  • Taxa: R$ 67,90 até R$ 98,80
  • Prova: 03/03/2024
  • Edital

Como realizar a inscrição no concurso Prefeitura de Osasco?

Os interessados em uma das vagas devem realizar as inscrições no site da Fundação Vunesp, a partir das 10h do dia 16 de novembro de 2023 até as 23h59min do dia 8 de janeiro de 2024.

Após preencher o formulário com os dados solicitados, será necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia subsequente ao término das inscrições para que a candidatura seja homologada.

O valor da taxa varia de acordo com o nível de escolaridade do cargo pretendido, sendo:

  • Nível Médio: R$ 67,90
  • Nível Superior: R$ 98,80

Haverá isenção do valor da taxa para aqueles que realizaram pelo menos 2 doações de sangue nos 12 meses antecedentes do certame e que residam no município de Osasco. O pedido deve ser realizado até o dia 17 de novembro, também no site da banca.

Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada por meio do telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Vagas, cargos e salários do edital Prefeitura de Osasco

O certame visa o preenchimento de 429 vagas de nível médio e superior que estão distribuídas entre as seguintes especialidades:

Nível Médio

Nível superior

Quais os requisitos para participar do concurso?

Para participar do concurso, é necessário:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;
  • Ter, no mínimo 18 anos de idade;
  • Quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares;
  • Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar com o CPF regularizado;
  • Não registrar antecedentes criminais;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada em exame médico admissional;
  • Não ter sofrido – quando do exercício de emprego ou função pública – demissão a bem do servico público, por justa causa ou possuir quaisquer penalidades, inclusive por meio de processo administrativo ou disciplinar.
  • Estar ciente de que a Prefeitura Municipal de Osasco poderá solicitar a entrega de outros documentos.
  • Não receber proventos de aposentadoria de que trata o artigo 40 ou dos artigos 42 e 142 da Constituição Federal, ressalvados os casos previstos na Constituição Federal.

Provas e etapas do edital Prefeitura de Osasco 2023

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, sendo elas:

  • Prova Objetiva, para todos os cargos;
  • Prova de Títulos, para os cargos de nível superior.

A prova objetiva será aplicada no dia 03 de março de 2023, na cidade de Osasco/SP, com duração de até 3 horas.

A estrutura da prova varia de acordo com o cargo, dessa forma:

Nível Médio (40 questões)

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (10)
    • Matemática (10)
  • Conhecimentos específicos (40)

Professor de Educação Básica I – todos os cargos (50 questões)

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (15)
    • Matemática (10)
  • Conhecimentos Específicos
    • Conhecimentos Pedagógicos e Legislação (25)

Professor de Educação Básica II – todos os cargos (50 questões)

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (10)
    • Conhecimentos Pedagógicos e Legislação (15)
  • Conhecimentos Específicos (25)

A prova será avaliada em escala de 0 a 100 pontos e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50,00 pontos e não zerar nenhum dos componentes da prova.

Em seguida, os habilitados nos cargos de nível superior terão seus títulos e experiências avaliados de acordo com a seguinte tabela:

Após homologada, a seleção terá prazo de validade de dois anos, que poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Governo Municipal.

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