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Concurso Prefeitura de Bernardes: Edital publicado. 144 vagas para todos os níveis!

Concurso Prefeitura de Bernardes: Edital publicado. 144 vagas para todos os níveis!
Por Ana Luisa Marques 13 nov 2023 - 4 min de leitura

O edital do concurso Prefeitura de Bernardes foi publicado para o preenchimento de 144 vagas em diversas especialidades. Saiba quais!

Resumo do edital

  • Vagas: 144
  • Cargo: Diversos
  • Escolaridade: Nível Fundamental, Médio e Superior
  • Banca: Reis & Reis
  • Salário: entre
  • Período de inscrições: 18/12/2023 até 17/01/2024
  • Taxa: R$ 40,00 até R$ 75,00
  • Prova: 18/02/2024
  • Edital

Como realizar a inscrição no concurso Prefeitura de Bernardes?

Os interessados em uma das vagas do concurso Prefeitura de Bernardes, devem realizar as inscrições no site da banca, entre os dias 18 de dezembro de 2023 e 17 de janeiro de 2024. Confira o passo a passo!

  • Acesse o site www.reisauditores.com.br;
  • Posicione a seta do mouse em Concursos Públicos, após clique “Em Andamento”;
  • Dentre a listagem de Concursos, escolha o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes;
  • Clique em “fazer inscrição”, logo após abrirá uma caixa de diálogo, para você digitar seu CPF;
  • Em seguida faça o procedimento de cadastro no site;
  • Escolha o cargo, faça os procedimentos necessários e finalize a inscrição;
  • O boleto bancário irá aparecer automaticamente, confira os dados e faça a impressão do mesmo;
  • aça o pagamento em casas lotéricas, bancos ou qualquer outro credenciado à Rede Bancária;
  • No mínimo 03 dias úteis para validação e confirmação do pagamento;
  • Lembrando que a confirmação será após o pagamento do Boleto Bancário.

O valor da taxa varia conforme o nível de escolaridade do cargo pretendido, sendo:

  • Fundamental: R$ 40,00
  • Médio: R$ 50,00
  • Superior: R$ 75,00

Aqueles que não possuem acesso a internet, poderão realizar as inscrições presencialmente, na Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes, localizada na Rua São José, 21, Centro, Presidente Bernardes/MG, CEP:36475-000, das 8h às 12h.

Haverá isenção do valor da taxa para o candidato de baixa renda ou desempregado, que seja capaz de comprovar insuficiência de recursos financeiros.

O pedido de isenção deverá ser realizado entre os dias 18 e 22 de dezembro, também no site da banca.

Vagas, cargos e salários do concurso Prefeitura de Bernardes

O concurso Prefeitura de Bernardes visa o preenchimento de 144 vagas de nível fundamental, médio e superior para as especialidades de:

  • Agente Administrativo (10)
  • Agente Comunitário de Saúde – ACS – Mateus (1)
  • Agente de Combate a Endemias (3)
  • Assistente Social (3)
  • Assistente Social Escolar (1)
  • Auxiliar de Saúde Bucal (3)
  • Auxiliar de Serviços Administrativos – Recepcionista (5)
  • Auxiliar de Serviços Administrativos – Recepcionista – Hospital (4)
  • Auxiliar de Serviços Gerais (10)
  • Auxiliar de Serviços Públicos (7)
  • Condutor de Veículo I (4)
  • Condutor de Veículo II (6)
  • Controlador Interno (1)
  • Educador Físico – Atenção Primária (1)
  • Educador Físico – Educação (2)
  • Enfermeiro – ESF (2)
  • Enfermeiro Plantonista (4)
  • Farmacêutico (2)
  • Fiscal de Obras (1)
  • Fiscal de Vigilância Sanitária (1)
  • Fiscal Sanitário Municipal (1)
  • Fiscal Tributário (1)
  • Fisioterapeuta (2)
  • Médico Clínico Geral – ESF (3)
  • Monitor Escolar (12)
  • Motorista – Hospital (4)
  • Nutricionista (3)
  • Odontólogo (3)
  • Oficial de Serviços Públicos (16)
  • Pedreiro (3)
  • Professor (5)
  • Psicólogo (4)
  • Psicólogo Escolar (1)
  • Servente Escolar (3)
  • Técnico Contábil (1)
  • Técnico de Enfermagem – ESF (3)
  • Técnico de Enfermagem – Hospital (6)
  • Técnico em Radiologia (1)
  • Terapeuta Ocupacional (1)
  • Agente Comunitário de Saúde
    • Aquenta-Sol: CR
    • Bananeiras: CR
    • Chopotó: CR
    • Cruzes: CR
    • Três Barras: CR

Os aprovados serão remunerados com salários iniciais que variam entre R$ 1.320,00 e R$ 12.000,00, para jornadas de trabalho que também variam entre 20h e 40h semanais, de acordo com o cargo pretendido.

O que precisa para participar do concurso Prefeitura de Bernardes?

Para participar do concurso, é necessário:

  • Ser brasileiro ou português com residência permanente no País se houver reciprocidade em favor dos brasileiros;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais, se eleitor (ambos os sexos);
  • Estar em dia com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Possuir, na data da nomeação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
  • Aptidões físicas e mentais, a serem comprovadas mediante apresentação de atestado médico emitido por médico devidamente habilitado, podendo a qualquer tempo ser verificada a veracidade das informações pela Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes;
  • Não ser aposentado por invalidez, ter aposentadoria especial para o mesmo cargo ou estar com idade de aposentadoria compulsória.

Etapas de seleção

Os candidatos serão avaliados em duas etapas:

  • Prova Objetiva, para todos os cargos
  • Prova de Títulos, para os cargos de nível superior.

A prova objetiva será aplicada no dia 18 de fevereiro de 2024, em locais e horários a serem divulgados posteriormente, no site da banca.

Serão cobradas questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de:

  • Fundamental
    • Língua Portuguesa: 20 questões
    • Matemática: 20 questões

  • Médio
    • Língua Portuguesa: 10 questões
    • Noções de Informática: 10 questões
    • Conhecimentos Gerais e Atualidades: 10 questões (Exceto para área da Saúde)
    • SUS Saúde Pública (somente para Área da Saúde)
    • Conhecimentos Específicos: 10 questões

  • Superior
    • Língua Portuguesa: 10 questões
    • Noções de Informática: 10 questões
    • Raciocínio Lógico: 10 questões (exceto para Área da Educação e Saúde)
    • Conhecimentos Didático-Pedagógicos: 10 questões (somente para Área da Educação)
    • SUS Saúde Pública (somente para Área da Saúde)
    • Conhecimentos Específicos: 10 questões

Os classificados ainda terão seus títulos e experiências avaliados conforme a tabela:

Após homologada, a seleção terá prazo de validade de dois anos, que poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

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