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UFU - Universidade Federal de Uberlândia

Assistente em Administração

  • Cargo: Assistente em Administração
  • Nível: Médio
  • Salário: R$ 2.446,96
  • Organizadora: UFU - Universidade Federal de Uberlândia
  • Inscrições: De 02/01/2019 até 17/01/2019
  • Vagas: 35
  • Concurso anterior
  • Data da prova: 17/02/2019
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Aulas

Carga horária: 34h51min
Grade de Aulas
Tempo Nº de Aulas
  • Língua Portuguesa
    11:19 28
    • 01 Ler, compreender e interpretar textos diversos de diferentes gêneros discursivos, redigidos em Língua Portuguesa e produzidos em situações diferentes e sobre temas diferentes - Parte 01.
    • 02 Ler, compreender e interpretar textos diversos de diferentes gêneros discursivos, redigidos em Língua Portuguesa e produzidos em situações diferentes e sobre temas diferentes - Parte 02.
    • 03 Ler, compreender e interpretar textos diversos de diferentes gêneros discursivos, redigidos em Língua Portuguesa e produzidos em situações diferentes e sobre temas diferentes - Parte 03.
    • 04 Identificar e avaliar teses/opiniões/posicionamentos explícitos e implícitos, argumentos e contra-argumentos em textos argumentativos.- Analisar o uso de recursos persuasivos em textos argumentativos diversos (como a elaboração do título, escolhas lexicais, construções metafóricas, a explicitação ou a ocultação de fontes de informação) e seus efeitos de sentido.
    • 05 Apreender informações não explicitadas, apoiando-se em deduções. - Identificar elementos que permitam extrair conclusões não explicitadas no texto. - Integrar e sistematizar informações - Parte 01. AULA DEMO
    • 06 Apreender informações não explicitadas, apoiando-se em deduções. - Identificar elementos que permitam extrair conclusões não explicitadas no texto. - Integrar e sistematizar informações - Parte 02.
    • 07 Apreender informações não explicitadas, apoiando-se em deduções. - Identificar elementos que permitam extrair conclusões não explicitadas no texto. - Integrar e sistematizar informações - Parte 03.
    • 08 Apreender informações não explicitadas, apoiando-se em deduções. - Identificar elementos que permitam extrair conclusões não explicitadas no texto. - Integrar e sistematizar informações - Parte 04.
    • 09 Inferir o sentido de palavras a partir do contexto.
    • 10 Identificar objetivos discursivos do texto (informar ou defender uma opinião, estabelecer contato, promover polêmica, humor, etc.). - Identificar as diferentes partes constitutivas de um texto.
    • 11 Reconhecer e identificar a estrutura dos gêneros discursivos.
    • 12 Utilizar e perceber mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos, etc. - Estabelecer relações entre os diversos segmentos do próprio texto e entre textos diferentes - Parte 01.
    • 13 Utilizar e perceber mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos, etc. - Estabelecer relações entre os diversos segmentos do próprio texto e entre textos diferentes - Parte 02.
    • 14 Estabelecer articulação entre informações textuais, inclusive as que dependem de pressuposições e inferências (semânticas, pragmáticas) autorizadas pelo texto, para dar conta de ambiguidades, ironias e opiniões do autor.
    • 15 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 01.
    • 16 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 02.
    • 17 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 03.
    • 18 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 04.
    • 19 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 05.
    • 20 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 06.
    • 21 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 07.
    • 22 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 08.
    • 23 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 09.
    • 24 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 10.
    • 25 Identificar, em textos dados, as classes de palavras como mecanismos de coesão e coerência textual. - Identificar os recursos linguísticos que concorrem para o emprego da língua em diferentes funções, especialmente no que se refere ao uso dos pronomes, dos modos e tempos verbais e ao uso das vozes verbais. - Identificar a importância da organização gráfica e diagramação para a coesão e coerência de um texto - Parte 11.
    • 26 Identificar recursos linguísticos próprios da língua escrita formal: pontuação, ortografia, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, colocação pronominal, estruturação de orações e períodos - Parte 01.
    • 27 Identificar recursos linguísticos próprios da língua escrita formal: pontuação, ortografia, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, colocação pronominal, estruturação de orações e períodos - Parte 02.
    • 28 Identificar recursos linguísticos próprios da língua escrita formal: pontuação, ortografia, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, colocação pronominal, estruturação de orações e períodos - Parte 03.
  • Noções de Informática
    08:10 20
    • 01 MS-Windows 7 - Parte 01.
    • 02 MS-Windows 7 - Parte 02.
    • 03 MS-Windows 7 - Parte 03.
    • 04 MS-Windows 7 - Parte 04.
    • 05 MS-Windows 7 - Parte 05.
    • 06 MS-Word 2007 - Parte 01.
    • 07 MS-Word 2007 - Parte 02.
    • 08 MS-Excel 2007 - Parte 01.
    • 09 MS-Excel 2007 - Parte 02.
    • 10 MS-Excel 2007 - Parte 03.
    • 11 MS-Excel 2007 - Parte 04. AULA DEMO
    • 12 MS-Power Point 2007 - Parte 01.
    • 13 MS-Power Point 2007 - Parte 02.
    • 14 MS-Power Point 2007 - Parte 03.
    • 15 Correio Eletrônico: uso do aplicativo de correio eletrônico Mozilla Thunderbird, protocolos, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.
    • 16 Internet: Navegação Internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome), conceitos de URL, proxy, links/apontadores, sites/sítios Web, sites/sítios de pesquisa (expressões para pesquisa de conteúdos/sites (Google)) - Parte 01.
    • 17 Internet: Navegação Internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome), conceitos de URL, proxy, links/apontadores, sites/sítios Web, sites/sítios de pesquisa (expressões para pesquisa de conteúdos/sites (Google)) - Parte 02.
    • 18 Internet: Navegação Internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome), conceitos de URL, proxy, links/apontadores, sites/sítios Web, sites/sítios de pesquisa (expressões para pesquisa de conteúdos/sites (Google)) - Parte 03.
    • 19 Noções de Segurança e Proteção: Vírus, Cavalos de Tróia, Worms, Spyware, Phishing, Pharming, Spam e derivados.
    • 20 Informática - 006-20 - Aplicativos para Segurança
  • Legislação
    10:11 27
    • 01 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 01.
    • 02 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 02.
    • 03 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 03.
    • 04 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 04.
    • 05 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 05.
    • 06 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 06.
    • 07 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 07. AULA DEMO
    • 08 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 08.
    • 09 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 09.
    • 10 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União. Lei 8.112 de 1990 e suas alterações - Parte 10.
    • 11 Código de Ética Profissional no Serviço Público. Decreto 1.171 de 22 de junho de 1994.
    • 12 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 01.
    • 13 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 02.
    • 14 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 03.
    • 15 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 04.
    • 16 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 05.
    • 17 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 06.
    • 18 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 07.
    • 19 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 08.
    • 20 Lei da Improbidade Administrativa. Lei nº 8.429/1992 - Parte 09.
    • 21 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 01.
    • 22 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 02.
    • 23 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 03.
    • 24 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 04.
    • 25 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 05.
    • 26 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 06.
    • 27 Processo Administrativo. Lei nº 9.784/1999 - Parte 07.
  • Conhecimentos Específicos
    05:07 12
    • 01 Noções em Administração. Administração: conceitos, teorias e tendências.
    • 02 Planejamento: objetivos e formulação estratégica.
    • 03 Organização: modelos, poder e estruturas organizacionais - Parte 01. AULA DEMO
    • 04 Organização: modelos, poder e estruturas organizacionais - Parte 02.
    • 05 Motivação, liderança e comunicação nas organizações - Parte 01.
    • 06 Motivação, liderança e comunicação nas organizações - Parte 02.
    • 07 Motivação, liderança e comunicação nas organizações - Parte 03.
    • 08 Motivação, liderança e comunicação nas organizações - Parte 04.
    • 09 Redação Oficial - Parte 01.
    • 10 Redação Oficial - Parte 02.
    • 11 Redação Oficial - Parte 03.
    • 12 Noções de Arquivologia. - Conceitos Fundamentais de Arquivologia. - Gestão de Documentos.- Instrumentos de Gestão de Documentos. - Protocolo. - Legislação Arquivística.- Documentos Arquivísticos Digitais.

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Data de Elaboração: 26/12/2018

Tutores do Curso

Alessandra Alves Barea
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Bruno Tulim e Silva
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Clariana Ribeiro Nogueira
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Daniele Cristina Scaliante
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Êmili de Paula Cação
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Evillin Aruane Machado Barros
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Janine Luiza Vieira
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Juliana de Azevedo Andriotti
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Karen Fernanda Rodrigues Siqueira
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Leandro Jorge Tecco
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Marcelo A Decurcio
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Paulo Mendes Coelho
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Rodrigo Cândido Alves
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Victor Gasparotto Calderari
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Wesley Pinho e Silva Carçado
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