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Curso Gratuito da Polícia Militar do Paraná - PM-PR

Soldado de 2ª Classe (Policial e Bombeiro Militar)

  • Cargo: Soldado de 2ª Classe (Policial e Bombeiro Militar)
  • Nível: Médio
  • Salário: R$ 1.933,63 a R$ 4.263,67
  • Organizadora: NC/UFPR
  • Inscrições: De 01/04/2020 até 04/05/2020
  • Vagas: 2.400
  • Concurso em andamento
  • Data da prova: 28/06/2020
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Aulas

Carga horária: 68h13min
Grade de Aulas
Tempo Nº de Aulas
  • Língua Portuguesa
    22:36 81
    • 01 Apreensão do significado global dos textos; • ao estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais - Parte 01.
    • 02 Apreensão do significado global dos textos; • ao estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais - Parte 02.
    • 03 Apreensão do significado global dos textos; • ao estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais - Parte 03.
    • 04 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 01.
    • 05 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 02.
    • 06 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 03.
    • 07 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 04.
    • 08 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 05.
    • 09 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 06.
    • 10 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 07.
    • 11 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 08
    • 12 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 09.
    • 13 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 10.
    • 14 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 11.
    • 15 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 12.
    • 16 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 13.
    • 17 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 14.
    • 18 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 15.
    • 19 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 16.
    • 20 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 17.
    • 21 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 18.
    • 22 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 19.
    • 23 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 20.
    • 24 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 21.
    • 25 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 22.
    • 26 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 23.
    • 27 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 24.
    • 28 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 25.
    • 29 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 26.
    • 30 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 27.
    • 31 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 28.
    • 32 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 29.
    • 33 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 30.
    • 34 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 31.
    • 35 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 32.
    • 36 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 33.
    • 37 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 34.
    • 38 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 35.
    • 39 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 36.
    • 40 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 37.
    • 41 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 38.
    • 42 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 39.
    • 43 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 40.
    • 44 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 41.
    • 45 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 42.
    • 46 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 43.
    • 47 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 44.
    • 48 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 45.
    • 49 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 46.
    • 50 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 47.
    • 51 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 48.
    • 52 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 49.
    • 53 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 50.
    • 54 Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo - Parte 51.
    • 55 À apreensão dos efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos verbais e não verbais em textos de diferentes gêneros: tiras, quadrinhos, charges, gráficos, infográficos etc. - Este tópico está sendo abordado no material apostilado, para isso faça download e comece a sua leitura. Tendo o conteúdo certo para aprender, é maior a chance de colocar o seu sonho em prática, ou seja, fazendo você gabaritar sua prova.
    • 56 À identificação das ideias expressas no texto, bem como de sua hierarquia e das relações entre elas - Este tópico está sendo abordado no material apostilado, para isso faça download e comece a sua leitura. Tendo o conteúdo certo para aprender, é maior a chance de colocar o seu sonho em prática, ou seja, fazendo você gabaritar sua prova.
    • 57 À análise da organização argumentativa do texto: identificação do ponto de vista (tese) do autor, reconhecimento e avaliação dos argumentos usados para fundamentá-lo - Parte 01.
    • 58 À análise da organização argumentativa do texto: identificação do ponto de vista (tese) do autor, reconhecimento e avaliação dos argumentos usados para fundamentá-lo - Parte 02.
    • 59 À dedução de ideias e pontos de vista implícitos no texto
    • 60 Ao reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto, bem como dos recursos linguísticos empregados para demarcá-las - Este tópico está sendo abordado no material apostilado, para isso faça download e comece a sua leitura. Tendo o conteúdo certo para aprender, é maior a chance de colocar o seu sonho em prática, ou seja, fazendo você gabaritar sua prova.
    • 61 Ao reconhecimento da posição do autor frente às informações apresentadas no texto, bem como dos recursos linguísticos indicadores dessas avaliações - Parte 01.
    • 62 Ao reconhecimento da posição do autor frente às informações apresentadas no texto, bem como dos recursos linguísticos indicadores dessas avaliações - Parte 02.
    • 63 À identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos - Caro(a) candidato(a), estes assuntos já foram abordados no tópico "Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo".
    • 64 À identificação dos recursos coesivos do texto (expressões, formas pronominais, relatores) e das relações de sentido que estabelecem
    • 65 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 01.
    • 66 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 02.
    • 67 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 03.
    • 68 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 04.
    • 69 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 05.
    • 70 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 06.
    • 71 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 07.
    • 72 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 08
    • 73 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 09.
    • 74 Ao domínio da variedade padrão escrita: normas de concordância - Parte 10.
    • 75 Regência
    • 76 Ortografia
    • 77 Pontuação etc.
    • 78 Ao reconhecimento de relações estruturais e semânticas entre frases ou expressões - Caro(a) candidato(a), estes assuntos já foram abordados no tópico "Ao reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo".
    • 79 À identificação, em textos de diferentes gêneros, das marcas linguísticas que singularizam as variedades linguísticas sociais, regionais ou de registro - Parte 01.
    • 80 À identificação, em textos de diferentes gêneros, das marcas linguísticas que singularizam as variedades linguísticas sociais, regionais ou de registro - Parte 02.
    • 81 À identificação, em textos de diferentes gêneros, das marcas linguísticas que singularizam as variedades linguísticas sociais, regionais ou de registro - Parte 03.
  • Raciocínio Matemático
    10:27 30
    • 01 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 01. AULA DEMO
    • 02 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 02.
    • 03 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 03.
    • 04 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 04.
    • 05 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 05.
    • 06 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 06.
    • 07 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 07.
    • 08 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 08.
    • 09 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 09.
    • 10 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 10.
    • 11 1. Resolução de problemas numéricos, porcentagem, conjuntos e contagem - Parte 11.
    • 12 2. Equações e Sistemas do 1º e 2º graus e regra de três simples. - Parte 01.
    • 13 2. Equações e Sistemas do 1º e 2º graus e regra de três simples. - Parte 02.
    • 14 2. Equações e Sistemas do 1º e 2º graus e regra de três simples. - Parte 03.
    • 15 2. Equações e Sistemas do 1º e 2º graus e regra de três simples. - Parte 04.
    • 16 2. Equações e Sistemas do 1º e 2º graus e regra de três simples. - Parte 05.
    • 17 3. Área, volume e capacidade - Parte 01.
    • 18 3. Área, volume e capacidade - Parte 02.
    • 19 3. Área, volume e capacidade - Parte 03.
    • 20 3. Área, volume e capacidade - Parte 04.
    • 21 3. Área, volume e capacidade - Parte 05.
    • 22 3. Área, volume e capacidade - Parte 06.
    • 23 3. Área, volume e capacidade - Parte 07.
    • 24 3. Área, volume e capacidade - Parte 08.
    • 25 3. Área, volume e capacidade - Parte 09.
    • 26 3. Área, volume e capacidade - Parte 10.
    • 27 4. Cálculo da média, leitura e interpretação de dados representados em tabelas e gráficos - Parte 01.
    • 28 4. Cálculo da média, leitura e interpretação de dados representados em tabelas e gráficos - Parte 02.
    • 29 4. Cálculo da média, leitura e interpretação de dados representados em tabelas e gráficos - Parte 03.
    • 30 5. Relações métricas no triângulo retângulo
  • Informática
    05:10 13
    • 01 1. Noções de Informática. 2. Noções consistentes de uso de Internet para a informação. 3. Noções de trabalho com computadores em rede interna - Parte 01. AULA DEMO
    • 02 1. Noções de Informática. 2. Noções consistentes de uso de Internet para a informação. 3. Noções de trabalho com computadores em rede interna - Parte 02.
    • 03 1. Noções de Informática. 2. Noções consistentes de uso de Internet para a informação. 3. Noções de trabalho com computadores em rede interna - Parte 03.
    • 04 1. Noções de Informática. 2. Noções consistentes de uso de Internet para a informação. 3. Noções de trabalho com computadores em rede interna - Parte 04.
    • 05 1. Noções de Informática. 2. Noções consistentes de uso de Internet para a informação. 3. Noções de trabalho com computadores em rede interna - Parte 05.
    • 06 1. Noções de Informática. 2. Noções consistentes de uso de Internet para a informação. 3. Noções de trabalho com computadores em rede interna - Parte 06.
    • 07 4. Noções de escrita e editoração de texto utilizando LibreOffice-Writer (versão 5.0.6 ou superior) - Parte 01.
    • 08 4. Noções de escrita e editoração de texto utilizando LibreOffice-Writer (versão 5.0.6 ou superior) - Parte 02.
    • 09 5. Noções de cálculo e organização de dados em planilhas eletrônicas utilizando o LibreOffice-Calc (versão 5.0.6 ou superior) - Parte 01.
    • 10 5. Noções de cálculo e organização de dados em planilhas eletrônicas utilizando o LibreOffice-Calc (versão 5.0.6 ou superior) - Parte 02.
    • 11 6. Noções, como usuário, do funcionamento de computadores e de periféricos (impressoras e digitalizadoras) - Parte 01.
    • 12 6. Noções, como usuário, do funcionamento de computadores e de periféricos (impressoras e digitalizadoras) - Parte 02.
    • 13 7. Noções, como usuário, dos sistemas operacionais Windows 10 e Linux (Ubuntu versão 14 ou superior) - Prezado(a) Candidato(a), este conteúdo foi previamente trabalhado no tópico: "1. Noções de Informática: conceitos básicos de operação com arquivos nos sistemas operacionais Windows 10".
  • História
    10:25 31
    • 01 1. Brasil Colônia. 1.1. Sistema colonial: sociedade do açúcar e da mineração. 1.2. Paraná: movimentos de ocupação do território. - Parte 01. AULA DEMO
    • 02 1. Brasil Colônia. 1.1. Sistema colonial: sociedade do açúcar e da mineração. 1.2. Paraná: movimentos de ocupação do território. - Parte 02.
    • 03 1. Brasil Colônia. 1.1. Sistema colonial: sociedade do açúcar e da mineração. 1.2. Paraná: movimentos de ocupação do território. - Parte 03.
    • 04 1. Brasil Colônia. 1.1. Sistema colonial: sociedade do açúcar e da mineração. 1.2. Paraná: movimentos de ocupação do território. - Parte 04.
    • 05 1.3. A Família Real no Brasil (1808-1822). 2. Brasil Império. 2.1. Paraná: a dinâmica do tropeirismo. 2.2. Café: escravidão e trabalho livre. 2.3. A emancipação política do Paraná. 2.4. O ciclo da erva-mate. 2.5. A queda da monarquia. - Parte 01.
    • 06 1.3. A Família Real no Brasil (1808-1822). 2. Brasil Império. 2.1. Paraná: a dinâmica do tropeirismo. 2.2. Café: escravidão e trabalho livre. 2.3. A emancipação política do Paraná. 2.4. O ciclo da erva-mate. 2.5. A queda da monarquia. - Parte 02.
    • 07 1.3. A Família Real no Brasil (1808-1822). 2. Brasil Império. 2.1. Paraná: a dinâmica do tropeirismo. 2.2. Café: escravidão e trabalho livre. 2.3. A emancipação política do Paraná. 2.4. O ciclo da erva-mate. 2.5. A queda da monarquia. - Parte 03.
    • 08 1.3. A Família Real no Brasil (1808-1822). 2. Brasil Império. 2.1. Paraná: a dinâmica do tropeirismo. 2.2. Café: escravidão e trabalho livre. 2.3. A emancipação política do Paraná. 2.4. O ciclo da erva-mate. 2.5. A queda da monarquia. - Parte 04.
    • 09 1.3. A Família Real no Brasil (1808-1822). 2. Brasil Império. 2.1. Paraná: a dinâmica do tropeirismo. 2.2. Café: escravidão e trabalho livre. 2.3. A emancipação política do Paraná. 2.4. O ciclo da erva-mate. 2.5. A queda da monarquia. - Parte 05.
    • 10 1.3. A Família Real no Brasil (1808-1822). 2. Brasil Império. 2.1. Paraná: a dinâmica do tropeirismo. 2.2. Café: escravidão e trabalho livre. 2.3. A emancipação política do Paraná. 2.4. O ciclo da erva-mate. 2.5. A queda da monarquia. - Parte 06.
    • 11 3. Brasil República. 3.1. Implantação do regime republicano e conflitos sociais. 3.2. A Guerra do Contestado. 3.3. Política oligárquica e coronelismo. - Parte 01.
    • 12 3. Brasil República. 3.1. Implantação do regime republicano e conflitos sociais. 3.2. A Guerra do Contestado. 3.3. Política oligárquica e coronelismo. - Parte 02.
    • 13 3. Brasil República. 3.1. Implantação do regime republicano e conflitos sociais. 3.2. A Guerra do Contestado. 3.3. Política oligárquica e coronelismo. - Parte 03.
    • 14 3.4. A era Vargas: Estado, Trabalho e Cultura. - Parte 01.
    • 15 3.4. A era Vargas: Estado, Trabalho e Cultura. - Parte 02.
    • 16 3.4. A era Vargas: Estado, Trabalho e Cultura. - Parte 03.
    • 17 3.4. A era Vargas: Estado, Trabalho e Cultura. - Parte 04.
    • 18 3.5. O Golpe Civil-Militar de 1964. 3.6. Movimentos de resistência à ditadura. 3.7. A abertura política - Parte 01.
    • 19 3.5. O Golpe Civil-Militar de 1964. 3.6. Movimentos de resistência à ditadura. 3.7. A abertura política - Parte 02.
    • 20 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 01.
    • 21 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 02.
    • 22 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 03.
    • 23 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 04.
    • 24 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 05.
    • 25 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 06.
    • 26 3.8. A Nova República e as características do Estado Democrático de Direito estabelecidas pela Constituição de 1988. - Parte 07.
    • 27 3.8.1. Cidadania e movimentos sociais. 3.8.2. A questão da desigualdade e da inclusão social. 3.8.3. A Democracia e o papel das instituições de segurança pública - Parte 01.
    • 28 3.8.1. Cidadania e movimentos sociais. 3.8.2. A questão da desigualdade e da inclusão social. 3.8.3. A Democracia e o papel das instituições de segurança pública - Parte 02.
    • 29 3.8.1. Cidadania e movimentos sociais. 3.8.2. A questão da desigualdade e da inclusão social. 3.8.3. A Democracia e o papel das instituições de segurança pública - Parte 03.
    • 30 3.8.1. Cidadania e movimentos sociais. 3.8.2. A questão da desigualdade e da inclusão social. 3.8.3. A Democracia e o papel das instituições de segurança pública - Parte 04.
    • 31 3.8.1. Cidadania e movimentos sociais. 3.8.2. A questão da desigualdade e da inclusão social. 3.8.3. A Democracia e o papel das instituições de segurança pública - Parte 05.
  • Geografia
    16:49 51
    • 01 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 01. AULA DEMO
    • 02 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 02.
    • 03 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 03.
    • 04 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 04.
    • 05 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 05.
    • 06 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 06.
    • 07 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 07.
    • 08 1. População e estruturação socioespacial em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 08.
    • 09 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 01.
    • 10 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 02.
    • 11 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 03.
    • 12 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 04.
    • 13 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 05.
    • 14 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 06.
    • 15 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 07.
    • 16 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 08.
    • 17 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 09.
    • 18 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 10.
    • 19 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 12.
    • 20 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 13.
    • 21 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 14.
    • 22 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 15.
    • 23 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 16.
    • 24 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 17.
    • 25 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 18.
    • 26 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 19.
    • 27 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 20.
    • 28 2. Estrutura produtiva, economia e regionalização do espaço em múltiplas escalas (Paraná, Brasil, Mundo). - Parte 21.
    • 29 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 02.
    • 30 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 03.
    • 31 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 04.
    • 32 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 05.
    • 33 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 06.
    • 34 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 07.
    • 35 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 08.
    • 36 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 09.
    • 37 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 10.
    • 38 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 11.
    • 39 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 12.
    • 40 3. Formação, estrutura e organização política do Brasil e do mundo contemporâneo. - Parte 13.
    • 41 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 01.
    • 42 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 02.
    • 43 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 03.
    • 44 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 04.
    • 45 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 05.
    • 46 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 06.
    • 47 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 07.
    • 48 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 08.
    • 49 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 09.
    • 50 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 10.
    • 51 4. A representação do espaço terrestre. - Parte 11.
  • Legislação
    02:46 10
    • 01 1. Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e suas alterações. 1.1.Parte geral: • Título I – Das Disposições Preliminares. - Parte 01. AULA DEMO
    • 02 • Título II – Dos Direitos Fundamentais: Capítulos I (Do Direito à Vida e à Saúde),
    • 03 II (Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade),
    • 04 III (Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária) - Este tópico está sendo abordado no material apostilado, para isso faça download e comece a sua leitura. Tendo o conteúdo certo para aprender, é maior a chance de colocar o seu sonho em prática, ou seja, fazendo você gabaritar sua prova.
    • 05 IV (Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer) e
    • 06 V (Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho.
    • 07 • Título III – Da Prevenção: Capítulo II, Seção I (Da informação, Cultura, Lazer, Esportes, Diversões e Espetáculos), Seção II (Dos Produtos e Serviços) e Seção III (Da Autorização para Viajar).
    • 08 1.2.Parte Especial: • Título III – Da Prática de Ato Infracional: Capítulos I (Disposições Gerais), II (Dos Direitos Individuais) e III (Das garantias processuais) e IV (Das Medidas Socioeducativas). - Parte 01.
    • 09 1.2.Parte Especial: • Título III – Da Prática de Ato Infracional: Capítulos I (Disposições Gerais), II (Dos Direitos Individuais) e III (Das garantias processuais) e IV (Das Medidas Socioeducativas). - Parte 02.
    • 11 • Título V – Do Conselho Tutelar: Capítulos I (Disposições Gerais) e II (Das Atribuições do Conselho).

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Atualizado em: 02/04/2020

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